Product ID: 8195
Product SKU: 8195
New In stock />
BOX COLECÃO CULTURA DIGITAL - 04 VOLUMES

BOX COLECÃO CULTURA DIGITAL - 04 VOLUMES

Lançamento

Disponibilidade: Imediata Referência: 9786587602073


Por:
R$ 290,00

ou 2x de R$ 145,00 sem Tarifa
Simulador de Frete
- Calcular frete

Eduardo Magrani possui um trabalho contundente e de grande importância para a compreensão de como a vida digital impacta diretamente todos os campos da sociedade. Com sua trilogia "Democracia Conectada", "A Internet das Coisas" e "Entre dados e robôs", o autor escrutina a política, a ética e as possibilidades que os avanços tecnológicos oferecem a todos. Nesta nova edição de sua obra, agora pela Edições Cândido, a trilogia cresce e se transforma em uma coleção, disponível em um box, incluindo o quarto volume: "Vida em Rede", livro de artigos selecionados sobre Direito e Tecnologia.

O box traz os exemplares com novo projeto gráfico, tornando essa obra, tão importante para o entendimento de nossa era, literalmente um objeto de coleção.

DEMOCRACIA CONECTADA - A internet como ferramenta de engajamento político-democrático

Em um cenário protagonizado no mundo digital, diversos tipos de dispositivos se tornaram ferramentas vitais para o registro de eventos e notícias, usados pela sociedade, inclusive a brasileira, para o compartilhamento de informações e para promoverem um maior grau de participação e engajamento em questões de interesse público. Esta contribuição torna-se mais evidente com o uso de redes sociais e plataformas de consulta pública na rede, representativas de uma esfera pública conectada e com potencial democrático significativo. O autor buscou, nesta obra, observando o engajamento político-democrático na esfera pública on-line, investigar o potencial e os limites deste novo espaço na busca pela compreensão da efetiva eficácia em se permitir que o povo tenha mais voz e ferramentas de mobilização e pressão à sua disposição, mas também, no vetor oposto, que o sistema político busque maior legitimidade e transparência perante a sociedade por meio de ferramentas digitais.

 

A INTERNET DAS COISAS

A interação contínua entre dispositivos inteligentes, sensores e pessoas aponta para o número crescente de dados que estão sendo produzidos, armazenados e processados, alterando, sob diversos aspectos e de forma crescente, nosso cotidiano. Por um lado, o contexto de hiperconectividade pode trazer benefícios econômicos ao Estado, a empresas, bem como comodidade aos consumidores. Por outro, a crescente conectividade traz desafios significativos nas esferas de proteção da privacidade e segurança, impactando, em última instância, a própria democracia. Este trabalho aborda alguns destes desafios decorrentes do avanço do cenário denominado de Internet das Coisas (IoT).

 

ENTRE DADOS E ROBÔS - Ética e privacidade na era da hiperconectividade

Na atual Era da Informação, os comportamentos humanos são cada vez mais mediados por ações tecnológicas. Algoritmos, sensores, conectividade, tratamento de Big Data, Inteligência Artificial e computação em nuvem são alguns dos elementos que vêm alterando rapidamente os processos culturais, mercadológicos e políticos. Esse cenário de crescente interação entre humanos e artefatos técnicos, cada vez mais inteligentes, impõe desafios contemporâneos significativos ao Direito e à Ética. A forma como a legislação deve regular o mundo de dados em que vivemos consiste em uma questão fundamental para construirmos um futuro ao mesmo tempo tecnológico e seguro, a partir de uma base sólida de governança das informações. Além da importância da proteção de dados, temos à frente o desafio de construir bases legais capazes de atender aos impactos da Inteligência Artificial nas próximas décadas, devendo estas serem acompanhadas de perto por novas lentes éticas, propiciando uma regulação justa e eficaz. Nesta obra discutiremos os principais desafios éticos e jurídicos impostos pelo contexto de hiperconectividade a partir do avanço da Internet das Coisas e da Inteligência Artificial.

 

VIDA EM REDE: Artigos selecionados sobre Direito e Tecnologia

Com sua pesquisa e produção acadêmica continuada, Eduardo Magrani publicou em diversos periódicos, artigos tratando de forma aprofundada e abrangente sobre filosofia da tecnologia, democracia digital, proteção de dados, inovação, cybersegurança e ética de máquinas. Este volume bilíngue, reúne 07 artigos selecionados sobre Direito e Tecnologia, sendo um deles, tratando da esfera pública na era das fake news e filtros-bolha, ainda inédito.

04 volumes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos